
Ontem, o
Vitória não conseguiu fazer o que parecia simples, vencer em casa com o apoio da torcida. E que torcida! Mas volto a falar desses guerreiros depois.
O time não jogou bem, e não se encontrou em campo, empatou em 0 x 0 com o Atlético GO e acabou rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro.
Culpa de quem? Da torcida? Jamais! Do time, do técnico? Pode até ser ... Mas o principal culpado chama-se Alexi Portela. Sim senhor, o presidente do leão.
Alexi sabia desde o início do ano o que deveria ser feito: Contratações de peso para o segundo semestre. Mas ele levou ao pé da letra a palavra peso, e contratou o tal do
Kleber Pereira que não jogava fazia tempo ... O mesmo Alexi trouxe
Renato, dispensado de Botafogo e Vasco, trouxe
Egídio que matou a torcida de raiva o tempo todo. Deixou a responsabilidade no meio de campo com
Ramon Menezes, que não teve boas atuações. Fez
Henrique e
Adaílton de ''salvações'' e os garotos não renderam. Confiou no título da Copa do Brasil, que não veio. Assim, foi empurrando com a barriga trazendo um refúgio dali, outro daqui e nada.
Os 90 minutos de ontem, não foram suficientes para salvar o ano todo. Não foram capazes de apagar os empates em casa com Ceará, Guarani, Palmeiras, Goiás e outros, assim como não apagaram as derrotas no Barradão para o Botafogo, Grêmio e Cruzeiro. Sou torcedor, mas o
Vitória mereceu cair. E o jogo de ontem, foi uma confirmação disso.
E agora torcedor, é recomeçar. Ontem, saindo do Barradão ouvi vários torcedores dizendo que não voltariam ao Barradas tão cedo. Doce ilusão, tudo mentira. Deixe começar os próximos campeonatos, que essa torcida que evoluiu muito vai voltar ao caldeirão e vai continuar a apoiar o time. Parabéns torcida! Não merecíamos a Série B, fizemos nossa parte a todo momento.
E a Alexi, ou a quem assumir o comando desse novo
Vitória (porque tem que ser novo), venha com ambição, atitude, vontade de vencer. Mas venha também com menos arrogância, vaidade e passividade.
Por um Vitória mais forte em 2011, essa torcida merece!

Marcadores: Série A, Vitória