quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

#GuiaBaVi: Souza - O Injustiçado do Pacaembu


Rodrigo de Souza Cardoso , mais conhecido como Souza , ou para os tricolores humildemente "Showza", iniciou sua carreira ainda nas divisões de base da equipe do Madureira , mas só veio despontar mesmo no clube Cruz Maltino - O Vasco - , onde conquistou o Campeonato Carioca do ano de 2003.
Ainda no ano de 2003 , Souza foi jogar na Europa onde permaneceu por duas temporadas seguidas, atuando no CSKA Sofia da Bulgária e posteriormente no Marítimo de Portugal.
Voltou em 2005 ao Brasil onde atuou pela equipe do Internacional, mas logo depois foi jogar no Goiás, onde atingiu a melhor fase da sua carreira até os dias atuais, alcançando a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2006 com dezessete gols marcados.
No ano de 2007, ainda no ápice da sua carreira, Souza foi contratado pelo Flamengo , com a obrigação de ser o principal responsável por empurrar a bola no fundo das redes adversárias , ou seja, o grande reforço para o ataque da equipe rubro-negra. No início da temporada Souza não obteve a mesma sorte que o fez conquistar o carinho da torcida goiana do seu antigo clube, desperdiçando gols , passou a ser bastante criticado pela torcida da gávea que pedia a volta de Obina , atacante este idolatrado por muitos e que estava afastado da equipe devido a uma contusão. Vale salientar, que quando artilheiro do brasileirão em 2006, Souza ficou à frente desse mesmo atacante, que só conseguiu alcançar a marca de 11 gols.
Não se deixando abalar por tamanha pressão, Souza logo mostrou serviço na final da Taça Guanabara, onde balançou as redes do Madureira, e na final do Campeonato Carioca de 2007 quando balançou as redes do Botafogo.
Logo em seguida, nos campeonatos brasileiros de 2007 e 2008, Souza continuou a decair no quesito rendimento, marcando apenas 6 e 3 gols respectivamente ao longo das temporadas.
Vendido ao Panathinaikos durante o brasileiro de 2008 , foi pouco aproveitado por lá.
De volta ao Brasil em 2009 , agora defendendo as cores do Corinthians, Souza passou por um dos momentos mais delicados da sua carreira. Devido a imensa responsabilidade de ter que substituir um dos maiores atacantes do futebol mundial -Ronaldo Fenômeno-, Souza quando solicitado não correspondeu a altura , fazendo inúmeras partidas ruins e perdendo gols incríveis ,e dessa forma acabou fazendo com que a torcida fiel o rejeitasse cada vez mais.
No ano de 2011 Souza irá defender as cores do Tricolor de Aço, o Bahia, e vem como uma das principais , se não a principal contratação da temporada , o tricolor baiano e a sua fiel torcida está esperançosa e deseja que o artilheiro dê a volta por cima junto com o clube, que está de volta a 1º divisão após longos 7 anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial